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Dia do Frete Grátis: usando a data a favor da sua marca

28/04/2017

Em 2016, o comércio digital brasileiro apresentou um aumento de vendas de 7,4% e faturou R$ 44 bi, mesmo em meio à crise financeira. O número exorbitante atrai cada vez mais os empresário do ramo de tecnologia, moda e beleza, os três setores que mais vendem pela internet.

O sucesso todo se deve à uma soma de fatores: facilidade de encontrar o produto desejado, possibilidade de parcelamento com juros baixos e reunir rapidamente o maior número de fornecedores.

Além dos benefícios, há períodos que já são esperados ansiosamente pelo consumidor, como as liquidações de começo de ano, o Black Friday realizado em Novembro e o recente "Frete Grátis", data idealizada pelo portal Busca Descontos que reúne diversas lojas com a opção da cortesia para quem comprar.  Todas as ações têm como objetivo impulsionar as vendas por meio de benefícios reais concedidos aos clientes virtuais.

Mas será que sua marca está usando essa vantagem de modo favorável?

 

Confira 5 dicas para inspirar e vender mais:

 

Facilite a vida do internauta: crie uma seção com os itens que estão 100% dentro da categoria Frete Grátis. Consumidor que quer comprar pela oferta, vai direto ao ponto. Se ele não achar o que procura em menos de 10 segundos de navegação, pode ter certeza que vai abandonar o site.

 

Chega de pop ups pulando na tela: nada mais irritante que tentar fechar um pop up na tela... e simplesmente não conseguir! A janelinha flutuante pode não apresentar um campo de fechamento, dependendo do navegador. E se o cliente não consegue ver o que tem na vitrine virtual, como vai comprar?

 

Defina qual região recebe o frete grátis: logo na primeira página do site, é preciso especificar quais estados, cidades ou regiões serão presenteadas com o frete grátis. Avisar somente na hora de incluir o CEP? Nem pensar! Isso causa frustração e não é esse o sentimento que você para sua marca. certo?

 

Agregue valor à compra: no mesmo dia, muitas outras lojas exatamente como a sua estão vendendo com o mesmo desconto. Então, o que faria um consumidor escolher a sua? Crie uma vantagem sobre cada compra; seja um item de valor simbólico que é enviado junto, ou cartão de desconto para a próxima compra, ou até mesmo um desconto progressivo (o desconto aumenta conforme a quantidade de itens comprados). Aproveite para "girar" o estoque e colocar a preço de custo aqueles itens que já estão parados há muito tempo.

 

Use todos os meios para contar aos clientes: o erro de muitos empresários é esquecer de avisar aos clientes fidelizados que estão realizando uma promoção em seu estabelecimento. A maioria direciona o foco para atrair novos clientes, e não leva em consideração que já é fã da sua marca. E o processo é bem simples: pode usar o tecnológico whatsapp ou a tradicional ligação telefônica. Postar nas redes sociais também é item obrigatório para divulgar os detalhes; 

 

 

Perdeu o Frete Grátis? Crie uma data só para a sua marca! Mas lembre-se de seguir as dicas acima.

Boas vendas!

 

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